Criolipólise

Criolipólise – Tratamento de Gordura Localizada para  Mulheres e Homens.

O que é?

A Criolipólise é um tratamento estético para redução de gordura localizada.

Como funciona?

Esta técnica utiliza um resfriamento intenso e localizado, no qual as células de gordura são destruídas com o frio, sem causar danos aos tecidos adjacentes. Depois de congelada, a gordura não volta à sua forma natural, sendo assim eliminada pelo organismo.

Como é feito o procedimento?

Após escolher a área a ser tratada, o profissional da clínica coloca o aplicador do aparelho na região, e faz um resfriamento intenso da área tratada. O aparelho suga e segura a gordura localizada, chegando de -5º C a -8º C. O organismo reage com uma resposta inflamatória, que leva à destruição e à eliminação destas células de gordura. Depois, a gordura é eliminada de forma gradual pelo organismo, e em média, este processo pode levar até 60 dias.

Qual o resultado esperado?

O método não é invasivo, é seguro e eficaz. A técnica da criolipólise funciona realmente! A área tratada pode ficar avermelhada, ou mesmo com alguns hematomas, mas é temporário. Você pode voltar às suas atividades normais após a sessão.O objetivo é perder gordura localizada, reduzir medidas e melhorar o contorno corporal.

Informações importantes:

Cada sessão dura em média 45 minutos, e trata apenas uma região. Se você quiser tratar flancos, por exemplo, precisará de uma sessão completa de cada lado. A criolipólise pode ser feita nos flancos, costas, abdome, culote e braços. Uma segunda sessão, na mesma região, só pode ser feita após 60 dias, mas os resultados já aparecem logo após a primeira, geralmente após 15 a 60 dias, pois é preciso dar o tempo necessário para o organismo eliminar a gordura.

Quais os riscos da criolipólise?

Não exite riscos significativos à saúde para o tratamento de criolipólise. É um tratamento seguro, muito tranquilo e bem tolerado, e não é invasivo.

O tratamento pode causar alguma queimadura na pele?

Não, apesar de falarmos  de baixas temperaturas. A gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos, por isso, só ela é atingida por esta temperatura abaixo de zero graus, e a pele ainda é protegida por uma manta especial, que evita a queimadura.

 Indicações

  • Tratamento conservador da gordura localizada.
  • Modelagem não-invasiva do contorno corporal.
  • Pré-operatório de lipoaspiração.

Contraindicações

  • Gestantes.
  • Dispositivo eletrônico implantado (exemplo: marcapasso cardíaco).
  • Áreas neoplásicas ou sobre áreas na qual algum tumor tenha sido removido.
  • Crianças, idosos ou pacientes com alta sensibilidade ao frio (crioglobulinemia).
  • Intolerância a crioterapia.
  • Síndrome de Rayanud.
  • Sobre áreas isquêmicas (nas quais o suprimento sanguíneo pode ser incapaz de suprir a demanda metabólica resultando em necrose).
  • Sobre feridas abertas ou infectadas.